O fim do fim
Iniciar um novo ano faz-nos projetar o futuro, mas também faz-nos recuar no tempo. Talvez por isso, estejamos a ser inundados com resumos do tempo que passou. Quantas vezes escutamos: “Este ano passou a correr”. Já pensaram que só temos noção do tempo, porque existe um fim?
O fim da privacidade
Portugal é um dos países que menos consome online. E porquê? Porque os sites não são responsivos, porque são lentos, usamos o paypal e o cartão de crédito. Mas o que tem tudo isto a ver com privacidade?
Branding Pessoal
A nossa marca pessoal é aquilo que os outros percepcionam sobre nós, por isso, para criarmos uma marca pessoal primeiramente é necessário (re)conhecermo-nos como marca. O que diz a tua marca, sobre ti?
O futuro da influência
No passado sábado reunimos influencers, especialistas em marketing digital e marcas de moda para discutir o futuro da influência e descobrimos que audiência não significa influência.
Os Cliclos da Sustentabilidade
A 2º edição do Meet the Maker levantou inúmeras questões sobre os mitos da sustentabilidade. Não desvalorizando a importância dos 4 Ps (Produto, Planeta, Pessoas, Progresso), gostava de vos falar dos 3 ciclos de vida do (P)roduto na Sustentabilidade.
A morte da moda.
Já não chega fazer manifestações, temos de agir. Hoje não posso falar sobre Nova Moda, sem referir que a moda como sempre a conhecemos morreu. Lamento!
A marca das "Instapreneurs"
Como é que as instapreneurs estão a fazer evoluir as suas marcas para novos formatos? descobre mais sobre as marcas das influencers.
A Nova Moda.
Vivemos numa Era de passagem. Há marcas que estão no Mundo Antigo e há marcas que já transitaram para o Novo Mundo. Hoje quero-vos falar sobre o Futuro da Moda ou melhor do Porto (Fashion Makers) para o Mundo.
O Empoderamento Masculino
Há o movimento #metoo, há o #girlboss e hoje fala-se no “empoderamento feminino” com tanto orgulho que julgo estarmo-nos a esquecer do “novo homem”. A verdade é que me deparo todos os dias com uma tremenda fragilidade masculina. Que homem é este ?
Mandaram Parar o Mundo
Sonhei que mandaram parar o mundo. Se alguém proibisse criar produtos novos, o que iria acontecer ? É urgente (Re)pensar o passado, para projetar o futuro.
A internet das coisas! (not)
A verdade é que a internet é como uma droga. Já não vivemos sem partilhas, likes, visualização. Esta ansiedade vem da conexão com as pessoas, porque vivemos de estímulos. Já não existe OFF !
Depois do instagram - TikTok
A pergunta do momento é “o que vai acontecer depois do instagram?“. Por isso, hoje vou-vos falar sobre as novas redes sociais, as comunidades de marca e de voz
A sustentabilidade da ourivesaria
Esta semana fui moderadora no evento da Associação de Ourivesaria, falamos sobre a sustentabilidade do sector. Afinal, nem tudo o que brilha é brilhante!
A Omnicanalidade
Não podemos falar sobre omnicanalidade sem perceber onde está o PODER. O poder de quem compra, o poder de quem valida, o poder de quem nos coloca no mercado. Hoje apresento-te 3 novos modelos de negócio.
A insustentabilidade dos SALDOS!
O problema dos ‘SALDOS’ é que banalizou-se e os preços baixos colocam em riscos as marcas atuais, tornando o mercado insustentável. É urgente voltarmos aos preços justos!
O meu primeiro Podcast!
Nesta entrevista falo-lhe do meu percurso profissional, dos verdadeiros desafios da indústria e dos criativos. Espero que gostem!
A Morte do Stock, welcome Made To Order!
“O negócio moda está mal desenhado!” Repetiram isto 3 vezes no ‘O Futuro da Moda’ promovido pela APICCAPS. A reflexão de hoje era sobre a morte do Stock.
Marketing de influência
O mercado está sobrecarregado de “marketing de influência”! As redes sociais estão cada vez mais saturadas de conteúdo patrocinados, criando menos autenticidade. Mais colaboração e menos transação.
A influenciadora 4.0
Os seus followers já não são followers, são clientes! Descobre a minha teoria sobre o tipo de influencers que existem no mercado. Descobre o que queres ser!
A globalização trouxe uma homogeneização que já não nos permite perceber de onde são as pessoas ou as coisas, por isso é urgente voltar às origens. Este artigo é sobre a intelectualização da cultura popular.